29/10/2009

Chá-de -bebê em grande estilo!

english mobile
Quer fazer um chá-de bebê?
Confira á seguir algumas dicas para que tudo saia bem.

1. Decida que estilo de festa você vai querer: apenas as amigas mais íntimas, todo o pessoal do trabalho, só as mulheres ou homens também? Monte a lista de convidados.

2. Escolha o local. Para isso, leve em conta a sua personalidade e, se ele for participar da festa, a do seu companheiro.

3. Verifique se é o caso de deixar a festa para o fim de semana ou se dá para aproveitar a happy hour de uma quarta-feira – em dias de semana, alguns locais como restaurantes e buffets cobram menos.

4. Faça a lista de presentes. Elimine os produtos que você já tem e inclua seus objetos de desejo. Se for deixar a lista em uma loja, faça isso com um mês de antecedência.

5. Prepare o convite – comprado pronto, feito por você ou criado por amigos. Mande pelo correio, entregue pessoalmente ou envie por e-mail (sim, é prático, todo mundo recebe na hora e nem por isso precisa ser sem graça: você pode incluir fotos e formatar o texto com cores e fontes próprias para a ocasião). Faça isso com 15 dias de antecedência, para dar tempo de todos comprarem os presentes.

Serviço de primeira
Algumas sugestões do que você pode servir:

· O chá propriamente dito, com muitos petit-fours, bolos e outras delícias que podem até ser caseiras, ressaltando o talento de quem fez.
· Sanduíches individuais e de sabores variados, que você encomenda na padaria preferida.
· Mousses salgadas para comer com pães ou torradas.
· Um buffet de sorvetes, com vários sabores, coberturas e frutas.
· Uma jarra de água com folhas de hortelã: fica super refrescante.
· Todos os doces preferidos da sua infância – recupere as receitas com suas tias e avós.
· A comida preferida de cada convidado: a idéia é pedir para que cada um leve o seu prato. Mas tenha um mínimo de controle para garantir uma boa variedade.

Onde realizar o chá?
Tradicionalmente, os chás-de-bebê sempre aconteciam na casa dos futuros pais ou de amigos próximos. Os salões de festas também eram muito utilizados para essa finalidade. Estas ainda são opções, mas hoje entram outras. O estilo do lugar e do chá vai ser definido pela personalidade dos pais. O mais importante é que esse evento seja alegre e divertido para todos. Algumas sugestões de locais:

· Bares e restaurantes: dependendo do número de convidados, vale a pena fechar com o local o uso de um ambiente separado.
· Sítios ou fazendas (vale até pedir emprestado para amigos).
· Parques de diversões: assim como para festas de aniversário, é possível combinar pacotes com antecedência.
· Baladas, se isso combinar com o casal e seus amigos.
· Buffets infantis: foi isso o que fez a apresentadora Maria Paula, por exemplo. Você pode escolher um dos temas da decoração que o buffet oferece ou criar um específico para a ocasião.

Programa de homem?

Ainda existem mulheres que preferem ficar apenas com a ala feminina, mas cada vez mais grávidas fazem questão da presença do companheiro na hora de realizar o chá. Afinal, eles participam cada vez mais da gravidez, e é muito emocionante abrir os presentes juntos.

Algumas dicas
· O rapaz não merece ficar sozinho. Convide seus amigos e os dele para animar o evento.
· Provavelmente você vai ter de aumentar o estoque de bebidas alcóolicas. Deixe as escolhas por conta dele.
· A conversa vai ser, sim, sobre bebês, maternidade e enxovais, mas não se preocupe: assim como você, seu companheiro vai curtir ouvir a experiência de outros pais.
· Aproveite a participação do marido e deixe a máquina fotográfica por conta dele!

Fonte: Revista Crescer

Nenhum comentário:

^