15/07/2009

Cabelos sem pontas duplas

english mobile
Vejam como eliminar as pontas duplas dos cabelos:

A solução na prateleira

Muita gente não sabe, mas as pontas duplas podem se tornar até mesmo quíntuplas se os fios chegarem a ficar extremamente resseacados.
A melhor maneira de evitar que isso aconteça é redobrar a atenção com os cuidados destinados as melenas no diaa- dia, investindo em produtos de qualidade e específicos para seu tipo de cabelo.
"O mais indicado para a prevenção são as másca - Q ras hidratantes e condicionadores à base de alantopina, queratina, ceramidas, proteína da seda, proteína do leite e vitamina E", aconselha o dermatologista Adriano Almeida, do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento - CIPE (SP).
Além disso, em sua prateleira também não devem faltar cosméticos como leave-in, protetor solar para os fios, reparadores de pontas e óleos de silicone, que auxiliam na proteção das madeixas ao longo do dia, impedindo que o cabelo perca ainda mais água.

Direto para a cadeira do salão

Se apenas a hidratação feita em casa não consegue mais reverter o processo de danificação das melenas, invista em tratamentos mais profundos realizados pelo seu cabeleireiro.
Para quem sofre com os fios frágeis e ressecados, a técnica mais recomendada é a Nanoqueratização.
O primeiro passo do processo é lavar os fios com xampu de limpeza profunda para que todos os resíduos sejam retirados e as cutículas sejam abertas.
Em seguida, as madeixas são bem secas com secador e através de uma ampola acoplada a uma escova que solta vapor é liberada a queratina, com a função de regenerar a fibra capilar e repor a substância que estava em falta.
A fim de que a queratina seja bem absorvida pelas fibras capilares, é feito em seguida um brushing e para finalizar é aplicado o leave-in para que as cutículas sejam fechadas, devolvendo o brilho e a maciez das melenas.
Mesmo com o procedimento, você deve orientar sua cliente a fazer a manutenção em casa com produtos específicos ao seu tipo de cabelo.
O tratamento deve ser realizado mensalmente.

Veja quais os vilões que ajudam no aparecimento das pontas duplas, triplas...

1 Vento e baixa umidade do ar nas estações mais secas, como outono
2 Ficar muito tempo sem cortar o cabelo
3 Prender os fios molhados
4Abusar do secador e chapinha sem proteger os fios antes de usá-los
5 Excesso de sol, cloro e sal do mar

Atenção com o corte

É muito comum que cabeleireiros não saibam escolher entre a tesoura e a navalha na hora de obter o resultado desejado.
Dessa forma, uma cliente que quer reduzir o volume pode acabar com as madeixas mais armadas ainda.
Se isso acontecer ou se o cabeleireiro deixou um lado mais comprido do que o outro, a melhor opção é pedir que ele refaça o procedimento.

O ideal é cortar com os fios úmidos para ter mais controle sobre o volume das madeixas, começando o procedimento pela nuca, na mecha guia localizada na parte de trás.
Evite ler revistas ou manter conversas paralelas durante o corte, pois isso muda a postura na cadeira e permite erros.

A boa e velha tesoura

Como acabar com as pontas duplas, uma vez que elas já estão na sua cabeça, é uma missão impossível.
O visagista Nonato França, da HBD SPA(RJ), afirma que aparar as pontas regularmente é a melhor opção para desfilar com um cabelo saudável novamente.

"Não acredito em nenhuma outra técnica que seja tão eficaz quanto o corte.
Como elas podem aparecer em qualquer tipo de cabelo, seja ele curto, longo, liso ou crespo, apare as pontas pelo menos a cada três meses, pelo menos dois centímetros.
Só assim o aspecto de madeixas ressecadas vai embora", explica o profissional.

Aproveite essas dicas e desfile por aí com um cabelo maravilhoso.

Fonte de referência: Revista Cabelos e Cosméticos

5 comentários:

Unknown disse...

Meus cabelos tem pontas quintuplas e o fio muitas vezes esta aberto no meio.o que fazer?

Anônimo disse...

Eu tenho muitas pontas duplas e triplas,não sei mais o que eu faço,já troquei de shampoo e nada.O que eu faço ?

Anônimo disse...

APAREM AS PONTAS SUAS IMBECIS! MELHOR, RASPEM (OBS: NA ZERO!)

Anônimo disse...

MEU CABELOS É LISO MAIS COM MUITA PONTAS BRANCAS E MUITAS PONTAS DUPLAS OQUE FAZER?

Jaqueline disse...

obrigado pelas dicas, eu estou com algumas pontas duplas e pontas brancas e não quero cortar meu cabelo por que ele já é bem curto. eu acredito que ele esteja assim por que eu uso muita chapinha e tambem por que eu fiz uma escova definitiva, então eu estou fazendo bastante banho de creme e tambem comprei um spray protetor termico da avon para passar antes da chapinha, espero que isso resolva ou diminua minhas pontas duplas, obrigado (:

^