08/12/2009

Sua vida com muito mais energia!

english mobile
Aposte na energia de plantas e flores para harmonizar os ambientes.

Trabalho
A planta jiboia (Epipremnum pinnatum) deve estar em escritórios e locais que exigem concentração. Elas são ótimas para a eliminação total de poluentes, proporcionando bem-estar. O ideal é que o vaso seja colocado perto da porta principal, pelo lado de dentro da casa. Comigoninguém-pode (Dieffenbachia seguine) e a espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata) são plantas protetoras de ambientes e eliminam do ar substâncias liberadas pela madeira compensada, carpetes e tecidos sintéticos, além de florescerem muito bem em locais de trabalho.

Criatividade
As margaridas (Chrysanthemum leucanthemum) transmitem sensação de tranquilidade e suavidade, por isso, são ótimas companhias em cômodos mais afastados e de cores claras, proporcionando sossego a quem precisa de boas ideias.

Espiritualidade
Famosas por dar cores vibrantes a árvores e jardins, as violetas lilases, azuis e roxas (Saintpaulia ionantha) devem ficar em locais que conduzem a meditação.

Energia
A flor do gergelim (Sesamum indicum), ou sésamo, é fonte de beleza e circulação de energias nos ambientes da casa. Elas podem ser colocadas em todos os cômodos, especialmente em lugares abertos e arejados.

Sucesso
É muito comum encontrar antúrios (Anthurium andraeanum) em parques e praças. Colocá-los em ambientes abertos guia ao sentimento de prosperidade e muito sucesso, ainda mais quando forem da cor vermelha.

Saúde
As flores filodendros (Philodendrum scandens), crisântemos (Crysanthermum morifolium), gérberas (Gerbera jamesonii) e os lírios (w) são as melhores plantas para a limpeza e absorção do formaldeído - gás com odor forte, prejudicial para a pele. Elas podem ser colocadas em qualquer lugar. Aproveite suas pétalas coloridas e faça um belo arranjo para a mesa de jantar.

Fonte: Revista Vida Natural e Equilíbrio

^