05/12/2009

Casa renovada em grande estilo!

english mobile
Renove sua casa sem pintura e nem sujeira, veja como á seguir.

Adesivos

São a pedida do momento e podem ser fixados em qualquer cômodo, segundo a decoradora Cristina Barbara, de São Paulo. "Dão uma conotação artística e substituem quadros e esculturas", indica. Fáceis de achar - encontrados em lojas de artigos de decoração -, não têm segredo para a aplicação. Basta colá-los em paredes lisas. As claras dão mais destaque à figura, mas nada impede que você a coloque numa escura. "Faça tudo combinando", orienta.

Móbiles

Renovam o ambiente, dando um toque de arte e de brincadeira ao mesmo tempo. "São verdadeiras esculturas verticais, que permitem movimento se combinados com a luz", comenta Cristina. No teto ou na parede, escolha modelos condizentes com o visual do seu lar. A dica na hora de optar é guiar-se pela imaginação.

Espelhos

A função deles não é a de refletir a imagem das pessoas, mas a de ampliar o lugar. "Devem ficar ao redor dos móveis, atrás da mesa, em paredes estreitas, escondidos, apenas para dar amplitude", recomenda Cristina. Os menores refletem vibrações, auxiliam na concentração e até melhoram a energia da casa, segundo ensinamentos de feng shui. Os grandes valorizam o local, avalia Deise. "Eles são neutros, combinam com todos os estilos de decoração e ainda oferecem brilho e profundidade ao ambiente", explica a decoradora.

Luzes

A iluminação também é uma aliada para quem está com vontade de renovar as paredes. "Ela propicia um clima ao local, chamado pelos especialistas de cênico-artístico", explica Deise. Posicione as luminárias em locais afastados da janela, ao lado de sofás ou em cima de mesas de apoio.

Onde encontrar - Escolha as luminárias coloridas, de inox ou até de vime. Você as encontra em lojas de artigos para a casa. As mais requintadas, porém, devem ser procuradas em casas de artesanato ou diretamente em ateliês de artistas plásticos.

Clima especial - Abuse das lâmpadas coloridas: coloque-as em luminárias e acenda quando quiser criar um clima especial. "Também é possível recobrir os modelos comuns, transparentes, com um adesivo chamado gelatina. Ele garante novos tons ao local", diz Cristina.

Fonte: Revista Viva Mais

^