31/12/2008

Proteja seu animal do barulho do fim de ano:

english mobile
  1. Evite fugas: A primeira coisa a fazer nas noites de festa é fechar bem as portas e as janelas. No desespero, cães e gatos tentam fugir.
  2. Crie um refúgio: Coloque seu bicho em um lugar onde ele se sinta seguro. Mantenha a luz acesa e, se ele estiver acostumado, deixe TV e radio Iigados. Converse um pouco e faça carinho.
  3. Jamais ofereça a comida da ceia: Pode ate ser que o peru esteja divino e a maionese seja light.. Mas nada de dar ao seu bicho a comida da ceia de Natal ou de reveillon! Problemas de digestão, somados ao pânico que ele sente dos rojões, podem levá-lo a morte! Alimente-o com a ração de costume e ofereça água. Evite até dar os biscoitinhos dele.
  4. Solte a coleira: Nao deixe seu cachorro ou gato na coleira. Muitos animais, quando presos, morrem por enforcamento, no desespero de fugir dos fogos e rojões. Se precisar isolá-lo, deixe-o fechado num quartinho.
  5. Acalme seu bichinho: Homeopatia, florais e acupuntura podem diminuir o medo e a ansiedade do seu animal. Mas esses tratamentos devem ser feitos ao longo do ano. Em casos graves, o veterinario pode aplicar um sedativo.

Fonte: revista AnaMaria

Nenhum comentário:

^