20/12/2008

Como escolher um animal de estimação para seu filho:

english mobile
Cães: são, sem duvida, os mais procurados, justamente porque interagem muito com seu dono e demostramafeto incondicional. Existem mais de 200 raças, com característicasdiferentes. Busque orientação junto a profissionais especializadospara definir a raçaa mais indicada para seu caso.Vivem em média 14 anos e crescem junto com as crianças.

Gatos: são mais independentes, gostam de fugir e, por isso, precisam ser castrados. Mas podem ser bons companheiros tambem, principalmente os filhotes, que adoram brincar. Vivem, -em média, 16 anos. São extremamente limpos, pois cuidam daprópria higienização (tomam banho de língua). Com seus movimentos lentos e elegantes, transmitem muita calma.

Passarinhos: são belos enfeites e uma ótima distração. Seuciclo de vida é rápido e, com isso, a criança vai poder assistirnascimentos e acasalamentos e aprender a aceitar as perdas.Chegam a viver um ou dois anos.

Peixes: cuidar de um aquário é bastante trabalhoso.É preciso limpar regularmente, controlar a quantidade daágua, separar mães de filhotes ou raças que brigam entresi. Alem disso, nao devem ser alimentados pelas crianças, -pois são capazes de comer até se empanturrar e morrer.Também é essencial cuidar para que elas não façam doaquário um tubo de ensaio, jogando qualquer coisa emseu interior.

Hamsters, furões e coelhos: são lindos, mas nãogostam de colo e costumam reagir com mordidas egestos bruscos. Ficam facilmente estressados quandomanipulados e podem morrer sem mais nem menos nasmãos das crianças, o que é uma experiência traumática.

Nenhum comentário:

^