27/06/2009

Negocie: dívida com cartão de crédito

english mobile
Pague, pague, pague, e o mais depressa possível. A negociação dessa dívida precisa estar no topo da lista, pois é a que tradicionalmente cobra juros mais altos, fazendo com que o saldo devedor aumente rapidamente. Para dar uma ideia, se você deve para o cartão a juros de 15% ao mês e não paga, após cinco meses o valor terá dobrado. Assustador, não é? Portanto, mãos e mentes à obra para tirar esse iceberg do caminho.

A primeira opção é pedir ao seu banco um empréstimo pessoal com juros menores e quitar integralmente a dívida com o cartão, tomando cuidado para que as parcelas do novo empréstimo caibam no seu orçamento.
Antes, porém, calcule o valor de parcela que efetivamente pode pagar - evitando, assim, recair no ciclo do endividamento.
Outra boa opção, mas que requer compromisso firme, é pedir o valor emprestado a algum familiar que tenha dinheiro aplicado na poupança ou renda fixa.
Hoje, essas aplicações rendem menos de 1% ao mês.
Ofereça juros de 2% ao mês e todos sairão ganhando.
E se a dívida, muito antiga, tornou-se impagável?
Tente negociar uma redução dos juros de forma a torná-la palatável.
As administradoras costumam se mostrar mais abertas a esse tipo de negociação quando o risco de inadimplência é muito alto.
Afinal, entre não receber nada e receber algum valor, a segunda opção é a que interessa.

Fonte: revista VivaMais

Nenhum comentário:

^