potes plásticos
- Guarde-os uns sobre os outros sem a tampa. Assim, você economiza muito espaço.
- Se preferir guardá-los com as tampas, faça isso por ordem de tamanho (os mais altos sempre atrás, para permitir que os menores sejam vistos).
- Colheres, facas e até mesmo vidros de temperos devem estar sempre perto do fogão. Isso facilita o manuseio.
- Disponha ganchos na parede mais próxima ao fogão para acomodar luvas, pegadores e colheres especiais.
- Pratos, canecas, pires e xícaras também podem ser organizados em suportes aramados. Além de acomodar os utensílios, isso garante um visual arrumado.
- Separe os objetos que você mais usa daqueles que só vão à mesa em ocasiões especiais.
- Agrupe-as de acordo com a frequência de uso. Coloque as mais usadas numa prateleira ou num gavetão de fácil acesso. As de pouco uso podem ser colocadas mais embaixo ou ao fundo.
- Empilhe-as uma dentro da outra, para ganhar espaço.
- As tampas podem ser agrupadas em pé ao lado das panelas, também em ordem de tamanho. Outra opção é usar os porta-tampas (em modelos horizontais ou verticais). Eles podem, inclusive, ser fixados na porta do armário.
- Organize-os sempre em fileiras. Faça uma carreira só com itens específicos para o café da manhã e para sobremesas; outra para massas e molhos; e assim por diante. Além de facilitar na hora de achar um produto, também economiza tempo ao fazer a lista de compras.
- Coloque os alimentos menos usados nas partes mais altas e mais baixas, deixando a prateleira do meio para os favoritos, bem ao alcance da visão. Itens com prazo de validade mais distante devem ser colocados ao fundo.
- Cestas plásticas ou suportes suspensos podem guardar miudezas, como temperos, chás, queijo ralado etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário